Publicado em Deixe um comentário

Drone FPV captura imagens incríveis em um showroom da Jaguar

Jason Smith pilota o drone (Créditos: CineCloud)

Drones compactos equipados com GoPro Hero são perfeitos para vídeos curtos em tomada única

Já se tornou tendência vídeos capturados por drones FPV (First Person View). Depois de um vídeo no parque de diversões dentro de um shopping center, outro vídeo no Lake of the Ozarks, mostrando turistas se divertindo no lago artificial, agora é a vez de nova captura de imagens incríveis dentro de um Showroom da Jaguar.

O vídeo foi capturado no recém reformado showroom Jaguar Land Rover em Brighton, Reino Unido.

O drone nos leva por uma viagem, começando do lado de fora do Showroom. Ele acompanha um carro, entrando pela garagem, passa pela recepção, fazendo um voo panorâmico e cruzando com um cliente que entra na loja. Depois ele sobre para o segundo andar, como se subisse pela escada rolante, e faz um voo por entre os belíssimos carros da Jaguar. Por último, o drone desliza por dentro dos carros até chegar na área externa do Showroom, passando por dentro do setor de mecânica, até sair pela porta de entrada.

Esse estilo de vídeo, com drones do tipo CineWhoop (modelo de drone FPV bem compacto), geralmente cria uma narrativa, similar à um curta, com trilha sonora e incluindo pós-processamento sonoro, a fim de criar uma pequena história dentro das imagens, ou aumentar a interação do vídeo. O vídeo foi capturada pela CineCloud, empresa britânica especializada em imagens aéreas e capturas de vídeos FPV.

Jason Smith foi o piloto responsável pela captura do vídeo, utilizando um drone equipado com uma GoPro Hero para imagens em 4K.  “Os dutos ao redor dos propulsores foram criados em impressora 3D. Os dutos tornam o fluxo de ar mais eficiente e permitem um ambiente seguro enquanto voamos dentro de espaços fechados, perto de objetos e pessoas”.

Para manter o sinal, Jason foi empurrado em uma cadeira enquanto ele voava com o drone FPV. Além disso, o processamento de áudio é feito separadamente, após a captura das imagens, pois o drone é muito barulhento. O vídeo em questão precisou de três tomadas para ser filmado.

Fonte: DroneDJ

 

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.