Publicado em

Drones Serão Usados Para Procurar Aglomerações em Foz do Iguaçu durante Pandemia

Os drones serão usados como reforço para conter as aglomerações clandestinas

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai fiscalizar aglomerações clandestinas com o uso de drones. Além de seguir o toque de recolher do novo decreto proposto pelo Governo do Estado, o prefeito de Foz pretende intensificar a fiscalização.

“Vamos utilizar drones para fiscalizar festas clandestinas em residências. Esse é um grande problema que ainda enfrentamos e por isso teremos um reforço nas operações com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e demais forças de segurança. Vamos monitorar e punir quem não respeitar as medidas”,

disse o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro,  em entrevista à rádio Cultura.

O Prefeito Chico Brasileiro afirmou que vai seguir o toque de recolher das 20h às 5h proposto pelo Governo do Estado, e na quinta-feira (27) serão publicadas as medidas restritivas em decreto municipal que será válido entre os dias 28 de maio e 11 de junho.

“Nossa posição é de seguir o decreto do Governo do Estado, que começa na sexta-feira (28) e antecipa o toque de recolher para as 20h. Foz tem um agravante de termos a questão do Paraguai e da entrada de novas variantes, então precisamos adotar medidas mais rígidas para conter a transmissão da doença.”

Prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro,  em entrevista à rádio Cultura.

Uma das principais medidas do decreto para frear a transmissão da Covid-19, é a restrição de circulação de pessoas.

Por Kellee Imperator / Estagiária

Fonte: RCMAIS